Navigation Menu+

Laje

por

fotografia e texto: Mirela Persichini 

“A criação de espaço e tempo, formas do sensível (…) Em meio a crises diversas, esses territórios são percebidos como laboratórios de subjetivação, laboratórios de uma outra experiência de cidade que funciona paralelamente, em parceria, ou mesmo contra o Estado, funcionando na tensão entre uma nova produção cultural e social, ‘economias substituas’ auto-organizadas e o estado de exceção a que são submetidos.” Ivana Bentes

A laje é um icônico espaços de lazer no imaginário nacional. Território múltiplo e rico de cultura, carregado de signos, funções e objetos: festas, reuniões, churrascos, piscinas de plástico subdividindo o espaço com restos de construção, plantas, roupas no varal.

A ação performativa Laje, primeiro trabalho realizado pelo Coletivo Solta!, apresenta um olhar experimental e descontraído sobre esse lugar suspenso sobre a cidade. Em um dos desdobramentos dessa ação surge o presente ensaio fotográfico que esboça as tenções poéticas do ser na cidade, do precário e do improviso.

Laje-Mirela (2)

Laje-Mirela (1)

Laje-Mirela (9)

Laje-Mirela (8)

Laje-Mirela (4)

Laje-Mirela (3)

Laje-Mirela (6)

Laje-Mirela (5)

Laje-Mirela (11)

Laje-Mirela (10)

Laje-Mirela (12)

Laje-Mirela (13)

Coletivo Solta Coletivo Solta (1 Posts)

O marginal como escolha poética, nem vídeo, nem dança e nem teatro: vale é a busca, o romper com as narrativas tradicionais. Gabriela Padula é atriz, performer, garçonete, faxineira e manicure. Investiga a rua como lugar das trocas concretas. Fernanda Navegando é formada em cinema e vídeo, especializada em direção de arte e maquiadora. Trabalha com concepção e elaboração de linguagens para ensaios fotográficos para bandas, artistas, videos, clipes e faz trabalhos autorais de videodança e performance. Mirela Persichini realiza seus trabalhos como artista visual, além de ser Videomaker e Fotógrafa experimental. Produz vídeos, instalações, performances audiovisuais e projetos interativos buscando um entendimento visual e estético entre no meio urbano e a memória subjetiva.


Pinterest

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/storage/e/a6/6c/revistamarimbondo/public_html/mais/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273